A nova Audi RS6 Avant exibe seu visual mais agressivo, reforçado pela pintura vermelha do modelo das fotos, uma das opções de tonalidades para a carroceria que será oferecida no catálogo da perua esportiva. Na dianteira, as entradas de ar receberam um novo desenho, do tipo “colmeia”, com direito a detalhes em alumínio e o nome “quattro”, indicando a tração nas quatro rodas, logo abaixo do suporte de placa, e o para-choque mais pronunciado.
Visto de lateral, destaque para as rodas pretas com raios duplos de 20 polegadas e os retrovisores em uma tonalidade diferente do resto da lataria. Na traseira, a RS6 Avant ganhou novo difusor de ar, acompanhado de novas saídas de escapamento ovais, além de um novo spoiler. Por dentro, há novos detalhes no acabamento, como fibra de carbono, preto piano e alumínio, além de volante com base achatada, pedais em alumínio e novos bancos. E por falar em bancos, os de trás podem ser com dois lugares, com molde mais esportivo, ou de três, seguindo as linhas da versão convencional do modelo familiar.
No entanto, a “cereja do bolo” fica escondida debaixo do capô do automóvel. Lá está posicionado o motor V8 biturbo de 4.0 litros TFSI, de oito cilindros, o mesmo utilizado no S8 e no primo Bentley Continental. Este propulsor tem capacidade para entregar 560 cavalos de potência, entre 5.700 e 6.700 rpm, e pesados 71,3 kgfm de puro torque, disponível a partir das 1.750 rotações. Aliado a transmissão S tronic de oito velocidades e tração quattro, com tração permanente nas quatro rodas, o Audi sai da inércia e atinge os 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade limitada a 305 km/h.
De acordo com a montadora, o consumo da RS6 Avant é de 10,2 quilômetros por litro no ciclo combinado, ou 40% menor que o do modelo da geração anterior.
O chassi recebeu mudanças, assim como a suspensão, que pode ser esportiva com molas de aço. Há ainda um controle eletrônico de estabilidade com modo Sport, que pode ser desativado por completo. O carro conta com freios a disco ventilados de 390 milímetros na dianteira, mordidos por uma pinça com seis pistões. Como opcional, a Audi oferece freios de carbono-cerâmica de 420 mm, além de rodas de 21 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário