Marca alemã abandona o nome Passat e renova cupê de quatro lugares; motor V6 tem 300 cv
O cupê teve seu design adaptado à atual filosofia estética da Volkswagen. Para isso, ganhou nova grade do radiador cromada, faróis com iluminação diurna feita por LEDs e capô redesenhado. Na traseira estão novas lanternas com elementos luminosos também em LEDs. O interior agora traz relógio analógico no mesmo estilo do Phaeton e novo painel de controle de sistema de climatização.
A lista de equipamentos inclui park assist de segunda geração, que faz com que o carro estacione “sozinho” em vagas perpendiculares, como as de shoppings. Antes o sistema só permitia o estacionamento em vagas paralelas em ruas. Também está disponível detecção de fadiga, tecnologia que monitora o comportamento do motorista ao volante e avisa quando há movimentos fora do padrão.
O novo CC está equipado como motor 3,6 litros V6 com 300 cv (a 6.600 rpm). Ele tem torque máximo de 35,69 kgfm (a 2.400rpm) e leva o cupê até 100 km/h em 5,5 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 250 km/h. O Volkswagen CC é oferecido com tração integral permanente 4MOTION. Topo de linha, o modelo tem câmbio DSG (com dupla embreagem) com seis marchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário