Há pelo menos sete anos a Blazer carrega o título de “carro ultrapassado” no Brasil. Em 2005, a Toyota mostrou o suprasumo do segmento dos SUVs derivados de picapes, a Hilux SW4, e então virou referência de qualidade na categoria no País, embora o modelo da GM tivesse a vantagem dos preços mais baixos, algo que a marca definitivamente não conseguiu manter na nova linha do utilitário-esportivo, agora rebatizado como Trailblazer.
A geração passada, descontinuada em dezembro de 2011, tinha preços na casa dos R$ 69.000 a R$ 76.000, de acordo com a mecânica, que é sempre mais cara com motor a diesel. A Trailblazer, que deriva da nova picape S10, custa incríveis R$ 145.450 na versão a gasolina e surpreendentes R$ 175.450 na versão turbodiesel. Assustado? Pois então entre em pânico! O novo modelo da GM é o veículo mais caro produzido no Brasil e, apesar do preço, está alinhado a realidade do segmento - a SW4 começa em R$ 146.642.
O Trailblazer é oferecido somente na opção de acabamento LTZ, que sempre designa as versões top de linha da GM no Brasil. A marca ainda descarta o lançamento de modelos mais simples, mas isso em breve deve ocorrer. É normal no mercado aparecerem primeiro as séries mais caras, que ficam mais bonitas nas capas das revistas e assim marcam presença. Depois que o produto já está com sua imagem consolidada vêm as versões “pé-de-boi” do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário