O Nissan Leaf passa por sua primeira atualização desde que foi lançado, em 2010. A fabricante incluiu a nova versão "mais-em-conta" S, revisou o motor elétrico para diminuir o uso de materiais raros, reduziu o consumo de energia e ainda conseguiu queimar 80 kg de seu peso.
O novo motor elétrico é a novidade mais importante, já que será usado nos próximos veículos verdes da Renault-Nissan, reduzindo em 40% o uso de Disprósio (Dy), elemento amplamente utilizado nas motorizações elétricas. O sistema de freios regenerativos foi trocado por um mais eficiente, aumentando a autonomia do Leaf para 228 km, ante os 117 km do modelo atual. Ao combinar elementos como o motor e conversor de energia DC/DC , e usar peças mais leves, o modelo elétrico ficou 80 kg mais leve.
Para tornar o Leaf mais acessível, a Nissan aposta na adição da versão S, cerca de 10% mais barata, custando 3.349.550 ienes (R$ 85 mil). Por enquanto, o Leaf S deve ficar no Japão, mas a marca já pensa em lançar uma versão mais barata nos Estados Unidos, onde o carro patina nas vendas.
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