Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lamborghini Aventador Roadster vai custar mais caro nos Estados Unidos




A recém-apresentada Lamborghini Aventador Roadster vai custar a partir de U$S 441.900 - cerca de R$ 920 mil - no mercado norte-americano. O carro fabricado na Itália chegará aos Estados Unidos em junho de 2013. Na Europa, o superesportivo conversível custa 300 mil euros - R$ 794 mil. A versão sem capota tem teto dividido em duas seções e removível manualmente. É feito em plástico e fibra de carbono, que segundo a marca é mais resistente que titânio e a soma das partes chegam a 12 kg. Sem mecanismos elétricos, o jeito é guardar a capota sob o capô dianteiro.

Para instalar a capota removível, os engenheiros da Lamborghini tiveram que fazer algumas alterações no carro. As colunas traseiras ficaram mais resistentes e os vidros traseiros ganharam comandos elétricos para controlar a passagem de ar e de ruído do motor para a cabine. Um defletor também foi instalado sobre o para-brisa para "desviar" o ar e evitar uma turbulência no habitáculo. As novas rodas - 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira - ainda reduzem o peso do carro em 10kg. As portas no estilo "tesoura" foram mantidas.

O motor é o mesmo V12 6.5 litros que entrega 700 cv de potência e vai de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. O modelo, que atinge uma velocidade máxima de 350km/h, vai partir de 300 mil euros na Europa e deve começar a ser vendido no começo do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário